Assessoria Econômica
Presta assessoria econômica ao setor, elaborando, analisando e reformulando planilhas de custos administrativos, formação de preços, piso salarial, encargos sociais, entre outras. Desenvolve também um trabalho de pesquisa e elaboração de análises econômicas e financeiras do setor.
 

Assessoria Jurídica
Orienta a FEBRAC e seus sindicatos filiados em questões jurídicas de cunho nacional, produzindo pareceres e análises sobre regulamentações, com o intuito de apontar implicações e antecipar o posicionamento do setor, além de esclarecer dúvidas e direcionar os sindicatos. A Consultoria Jurídica está sempre presente às reuniões da Federação para esclarecer questionamentos dos associados. A formulação de argumentações legais, redação de documentos oficiais e acompanhamento de audiências com órgãos federais, na defesa dos interesses legítimos do setor, também fazem parte do trabalho deste departamento.
 

Assessoria Parlamentar
Identifica e acompanha decisões que são analisadas pelo Congresso Nacional e Legislativos Estaduais, em parceria com sindicatos locais. Trabalha também para aumentar o relacionamento do setor com parlamentares, levando informações sobre a dinâmica e as características do segmento.
 

Assessoria de Comunicação
Responsável pelo planejamento, execução, coordenação e avaliação das ações de comunicação social, visando reforçar o conhecimento e o entendimento da sociedade sobre a importância do setor. Procura manter o correto posicionamento da imagem institucional da Federação junto aos públicos interno (sindicatos, empresas) e externo (governos, legislativos, imprensa e outras entidades sindicais). Para disseminar informações de interesse do setor, a assessoria desenvolve um trabalho de aproximação entre a mídia e a instituição, além de produzir publicações como os boletins diários, releases e artigos.