Leitura da Carta de Ribeirão Preto


Ao lado dos presidentes dos Sindicatos filiados, executivos e empresários do setor de limpeza, o presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Edgar Segato Neto, participou da 1ª Conferência Nacional de Serviços (Conaserv) que foi realizada, em Ribeirão Preto/SP, entre os dias 17 e 19 de novembro.

A CONASERV foi organizada pelo Sindicato de Turismo, Hospitalidade, Serviços e Mercado Imobiliário de Ribeirão Preto e Região (Sindtur) e o Conselho de Serviços da Fecomercio-SP, com o apoio da Febrac e de diversas entidades do setor de Serviços. Este grande evento visou à apresentação de propostas buscando a valorização e maior representatividade do setor de prestação de serviços no cenário nacional.

Durante a solenidade de abertura, o presidente Edgar Segato ressaltou a importância do setor de serviços para a economia brasileira e criticou a falta de incentivo do Governo.

“O setor de Serviços emprega cerca de 14 milhões de brasileiros. Nas atividades de limpeza e conservação, 13 mil empresas empregam mais de dois milhões de trabalhadores em todo o país. No entanto, esses números só caem. O setor com a maior mão de obra do país também é o que mais demite. Queremos trabalhar e oferecer trabalho, mas precisamos que o governo nos dê condições para a produtividade e a empregabilidade. Hoje, estamos afundados em tributos e em cumprimentos de leis que não possibilitam a reversão desse quadro crítico”, afirmou.

Para Edgar Segato, a saída da atual crise do País passa pelos serviços. “A relevância dos serviços na economia brasileira é decisiva para o desenvolvimento como um todo. O Brasil não conseguirá crescer sustentavelmente e ser competitivo sem colocar os serviços no centro de suas políticas. Tornar o setor de serviços mais eficiente e produtivo será indispensável para um crescimento mais sustentado do País”, enfatizou.

Na ocasião, a superintendente da Febrac Cristiane Oliveira apresentou a Carta de Ribeirão Preto (Clique aqui para ler o documento), pleitos das entidades participantes da CONASERV que será entregue pelo Secretário do Ministério do Turismo Alberto Alves ao Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em Brasília.

Clique aqui e assista a entrevista com o presidente da Febrac concedida a TV Globo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar