Na última terça-feira (6 de junho), em Brasília, foi realizado o II Encontro de Comunicação de Asseio e Segurança Privada da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) em conjunto com a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), com o objetivo de unificar e fortalecer a comunicação do setor de serviços.

Em nome dos presidentes da Febrac, Edgar Segato Neto, e da Fenavist, Jeferson Furlan Nazário, as Superintendentes das Federações, respectivamente, Cristiane Oliveira e Ana Paula Queiroga fizeram a abertura do Encontro e destacaram a importância do Assessor de Comunicação/Imprensa nas entidades sindicais.

O primeiro painel contou com apresentações das Assessorias de Comunicação das Federações, Josiane Ebani e Luis Augusto Evangelista, que expuseram os principais produtos das entidades e temas que necessitam ser trabalhados para o fortalecimento da comunicação.

Em seguida foi realizada a palestra do produtor da Rede Tv, João Vianey, que abordou o relacionamento com a imprensa, o papel do assessor de imprensa, os desafios e as oportunidades na comunicação.

À tarde, foram alinhadas ações estratégicas para a divulgação da Ação Nacional Febrac 2017 e do 5º Estudo de Segurança Privada da Fenavist. Em seguida, as Consultoras Jurídica e Parlamentar, Celita Oliveira e Cléria Santos, respectivamente, explanaram sobre a tramitação e os principais pontos da Lei n.º 13.429/2017 (Lei de Terceirização), do Estatuto da Segurança Privada (PLS 135/2010) e da Reforma Trabalhista (PL 6787/2016).

O evento contou com a presença de jornalistas e assessores de comunicação dos sindicatos e empresas associadas às entidades com o objetivo de discutir estratégias de fortalecimento das relações com os assessores de comunicação, na busca por integração, parcerias e ações conjuntas.

Fonte: Assessorias de Comunicação Febrac

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar