O presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Edgar Segato Neto, se reuniu no final da tarde de ontem (28/11) com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, em Brasília/DF, para discutir o plano Progredir do Governo Federal, que prevê a contratação de pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O plano reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, a fim de contribuir para fortalecer as capacidades individuais e gerar independência socioeconômica.

A Febrac, por ser uma instituição comprometida em promover boas práticas de responsabilidade social, foi convidada pelo ministro a integrar a rede de parceiros do desenvolvimento social do Plano. Em resposta, o presidente Edgar Segato disse que irá ajudar na divulgação do Progredir junto às empresas do setor.

A fim de atender uma demanda do segmento, o presidente da Febrac solicitou que as vagas preenchidas no Plano Progredir sejam revertidas no cumprimento da cota do aprendiz pelas empresas. O ministro Osmar Terra, por sua vez, pediu para encaminhar ao órgão o embasamento legal sobre o aprendiz para análise do pleito.

O Plano
Progredir é um conjunto de ações do governo federal para promover a autonomia, por meio da geração de emprego e renda, das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar