A cidade de Blumenau recebeu na quinta-feira, 8 de março, A 30ª Assembleia Geral Extraordinária (Gestão 2014-2018) e primeira da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) em 2018. O encontro ocorrido no Hotel Himmelblau teve como anfitrião o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi, e contou com a presença do presidente da Febrac, Edgar Neto, além das diretorias da Federação e do SEAC-SC e os presidentes dos sindicatos filiados em todo país. "A Febrac completou nesta semana 35 anos de atividade. 2018 será um ano de muitos desafios e projetos, mas a Federação está unida para que este seja um exercício ainda mais marcante que 2017", ressaltou o presidente da Febrac, Edgar Neto, em discurso que abriu oficialmente o ano da entidade.

Com o objetivo de discutir diversos assuntos afetos ao setor, a AGE convocada pelo presidente da Febrac promoveu debates relevantes para o setor no país. Foram aprovados por unanimidade, os balancetes de novembro, dezembro e janeiro que comprovam a excelência do trabalho realizado pela atual gestão. A diretoria apresentou aos presentes um completo relatório com as atividades desenvolvidas no ano passado. Entre os destaques estiveram: as quatro etapas da Ação Nacional Febrac; Assembleias Ordinárias e Extraordinárias; realização do Geasseg, Encontro de Comunicação e reunião dos assessores jurídicos; aproximação com a classe política; três missões empresariais, entre outros.

A programação seguiu com palestra ministrada pelo Dr. João Paulo Balaran sobre "Inovações – Contribuição Previdenciária Patronal e  Verbas indenizatórias" e a apresentação da "Missão Empresarial – Terceirização e Serviços" que ocorrerá em Toronto no mês de agosto com apoio da Febrac. Também foram confirmados os palestrantes de abertura e fechamento do ENEAC 2018. Leandro Karnal e Miriam Leitão serão as principais atrações do evento. A Assembleia debateu ainda os ritos do Processo Eleitoral Febrac 2019 - 2022 e aprovação da migração da Revista Febrac para o meio digital, por meio de aplicativo próprio. "Este ano será marcado pelo pleito que definirá a nova gestão da Federação. Clamamos por união no setor em uma época tão importante na política brasileira e sindicalista. Chegou a hora de nos fortalecermos e conquistarmos ainda mais o nosso espaço, pensando acima de tudo no bem coletivo e no crescimento da instituição", exaltou Avelino Lombardi.
 
Encerrada a reunião, um jantar de confraternização foi oferecido na Vila Germânica, onde acontece paralelamente o Festival Brasileiro da Cerveja. Os participantes contaram com a companhia do prefeito Napoleão Bernardes que falou da parceria do município com a Febrac, "na atual gestão da Federação, somos o único município a receber mais de uma vez a Assembleia Geral. É sempre uma honra para nós blumenauenses sermos escolhidos para sediar eventos desta magnitude".
Fonte: Seac-SC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar