Na última quarta-feira, 25 de abril, a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) realizou em Brasília/DF, a 31ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) - Gestão 2014-2018, com o objetivo de discutir diversos assuntos de interesse do setor, dentre eles a Portaria n.º 1287/2017 que veda a oferta de taxas negativas às empresas pelos fornecedores de vale-alimentação e a caducidade da Medida Provisória n.º 808/2017 que alterava pontos da reforma trabalhista, como o trabalho insalubre de grávidas e lactantes.

O presidente da Febrac, Edgar Segato Neto, falou também sobre os preparativos do maior evento do setor de limpeza profissional no país: o Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação (ENEAC) 2018 que ocorrerá no período de 16 a 20 de maio, no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu/PR.

A programação inclui palestras com palestrantes de grande renome nacional, como o historiador Leandro Karnal e a jornalista Miriam Leitão que explanarão sobre ética e a atual conjuntura econômica brasileira, respectivamente. E mais, os participantes poderão discutir a nova lei de licitações e a reforma trabalhista.

Um dos pontos altos do ENEAC 2018 será a entrega do Prêmio Mérito em Serviços. A homenagem é feita pela Febrac as empresas prestadoras de serviços de asseio, conservação e de limpeza ambiental ou pública com mais de 10 anos de fundação e que estejam filiados e em situação de regularidade junto aos sindicatos filiados.

Além disso, a diretoria e os representantes dos Sindicatos filiados foram atualizados quanto ao andamento das proposições legislativas no Congresso Nacional afetos ao segmento, como a Projeto de Lei n.º 6814/2017 que altera a Lei de Licitações e o PL 5567/2016 que dispõe sobre a cota mínima de contratação de pessoas com deficiência.
Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar