Foz do Iguaçu está sediando edição 2018 do ENEAC
 
Ontem à noite (16 de maio), com a presença de mais de 600 pessoas, ocorreu a cerimônia de abertura do maior evento de limpeza profissional no país: o Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação (ENEAC) 2018.
 
A mesa de abertura foi formada pelo presidente da Febrac – Edgar Segato Neto, presidente da Fenavist – Jeferson Furlan Nazário, o presidente da CBS – Jefferson Simões, presidente do Seac-MG, Renato Fortuna Campos, Secretária de Governo do Município de Foz do Iguaçu – Salete Horst, presidente de Honra da Febrac e deputado Federal Laércio Oliveira, presidente do Seac-PR – Adonai Aires de Arruda, Chefe da Fundacentro – Marco Aurélio de Miranda Carvalho, Presidente da Fecomercio-PR – Darci Piana, Diretor do Siemaco Bruno Raniere Campos e Secretário de Relações de Trabalho do Estado do Paraná – Paulo Rossi.
 
Durante discurso, o presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Edgar Segato Neto, lembrou que a Febrac realizou o primeiro ENEAC em novembro de 1982. “Hoje, 16 de maio, data comemorativa em homenagem aos Profissionais de Asseio e Conservação, estamos iniciando a 26ª edição do ENEAC e, com certeza, mais um marco histórico dentro da nossa atividade, haja vista que a Febrac ao completar 35 anos, conta neste Encontro com a participação de personalidades marcantes, palestrantes de peso, autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, dirigentes sindicais, empresários e demais profissionais ligados ao nosso segmento econômico” contou. Por sua vez, o anfitrião e presidente do Seac-PR, Adonai Aires de Arruda, agradeceu a presença de todos e desejou um ótimo eventos a todos.
 
Organizado pela Febrac, o evento terminará no domingo (20 de maio) e tem o objetivo de propiciar conhecimento e aprimoramento empresarial, a programação foi planejada para que sejam discutidos assuntos de extrema relevância para o segmento, com renomados palestrantes e autoridades do cenário nacional, dentre eles destaca-se Leandro Karnal, historiador brasileiro, a jornalista Míriam Leitão, Volia Bomfim, Desembargadora do TRT do Rio de Janeiro, e Ariel Schaeffer da Silva, Superintende da Gestão Ambiental da Itaipu Nacional.
 
O local escolhido para o Eneac 2018 foi o paradisíaco Mabu Thermas Grand Resort, localizado a 12 km das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo, sob a maior fonte de águas termais do planeta, o Aquífero Guarani. As águas se renovam a cada 4 horas e afloram cristalinas nas piscinas e praia do complexo, com aproximadamente 36° C, a mesma temperatura do corpo humano. Seja inverno ou verão, o clima é de relaxamento.
 
Um dos pontos altos do Encontro será a entrega do “Prêmio Mérito em Serviços” em homenagem às empresas associadas aos Sindicatos, que estão há mais de 10 anos no mercado de Asseio e Conservação.
 
Nova diretoria


 
Na ocasião, ocorreu também a posse festiva da nova diretoria da Febrac, encabeçada pelo empresário e líder sindical mineiro, Renato Fortuna Campos que presidirá a Federação para o período de de 26 de junho de 2018 a 25 de junho de 2022.
 
Em discurso, o novo presidente da Febrac falou sobre os pilares da sua gestão e ressaltou que continuará “a estreitar nossas relações institucionai, eis que é fundamental a constante valorização de nossa representatividade junto à CNC e todas as demais entidades com as quais interagimos, sejam elas governamentais ou não. Não menos indispensável será a nossa atuação permanente junto às casas legislativas particularmente por meio do monitoramento de proposições de lei do interesse do segmento e participação nos trâmites destas matérias no Congresso Nacional”, disse Renato Fortuna Campos.
 
Em seguida, a banda Dose in Blues embalou o coquetel de abertura, no qual os participantes tiveram a oportunidade de confraternizar e estreitar os laços de amizade.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac
 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar