ENEAC 2018 tem Luau e comemoração de 40 anos do Seac-PR


 

A noite do segundo dia (17 de maio) do Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação (ENEAC) foi marcada pela cerimônia de posse e comemoração aos 40 anos da entidade anfitriã, o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Seac-PR), e pelo Jantar - Luau na “Praia Termal”.

Para o presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Edgar Segato Neto, “é uma honra presenciar este marco tão importante do Seac-PR - 40 anos de bem-sucedida atividade. Nesta noite plena de significado para nós, quando comemoramos o aniversário do Seac-PR, nosso sentimento maior é a alegria, plena e incondicional, de estarmos aqui, todos juntos, reafirmando a nossa confiança nas entidades para representar e defender o setor, bem como continuar prestando ótimos serviços aos empresários paranaenses”, enfatizou.

O presidente do Seac-PR, Adonai Aires de Arruda, falou sobre a atuação do Sindicato em prol do setor no Estado. “Sempre tentamos viabilizar projetos que beneficiem ambos os lados. Não há como privilegiar uma categoria. As empresas dependem da mão de obra dos trabalhadores, e, para isso, é preciso pensar amplamente. O sucesso de um depende diretamente do sucesso do outro. Assim, durante esses 40 anos, tivemos exemplos muito felizes disso, com um sindicato que tem saído à frente no Brasil, com ações que vem elevando a discussão sobre a terceirização”, explica. Algumas dessas, inclusive, são pioneiras no país, como o trabalho de formação de preços para os serviços de limpeza e os encargos sociais. O trabalho serviu de referência para todo o país e pode ser considerado como o início da profissionalização do setor, em uma época de retomada do crescimento nacional, logo após a promulgação da Constituição de 88.

Outra ação que serviu de referência foi a criação de uma Fundação educacional que capacita trabalhadores do setor. A FACOP, foi criada há 15 anos em uma união com o sindicato do trabalhadores, o Siemaco, e oferece cursos gratuitos e livres a profissionais.


Na oportunidade, ocorreu a posse festiva da diretoria do Seac-PR para a Gestão 2018-2022. E Adonai Arruda convidou todos os presentes a participarem do Forum Pulire America - Limpeza como Valor Absoluto que ocorrerá entre os dias 9 e 10 de agosto em Curitiba/PR.

Em seguida, o DJ Fabricio Bortoli embalou o jantar - Luau “Praia Termal”, no qual os participantes tiveram a oportunidade de confraternizar e estreitar os laços de amizade.
 


ENEAC
Organizado pela Febrac, o evento ocorreu no período de 16 a 20 de maio, no Mabu Thermas Resort, em Foz do Iguaçu/PR, e contou com a presença de parlamentares, líderes sindicais, empresários do setor de limpeza profissional. E objetivou propiciar conhecimento e aprimoramento empresarial por meio da discussão e debate de assuntos de extrema relevância para o segmento, com renomados palestrantes e autoridades do cenário nacional.

O local escolhido para o Eneac 2018 foi o paradisíaco Mabu Thermas Grand Resort, localizado a 12 km das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo, sob a maior fonte de águas termais do planeta, o Aquífero Guarani. As águas se renovam a cada 4 horas e afloram cristalinas nas piscinas e praia do complexo, com aproximadamente 36° C, a mesma temperatura do corpo humano. Seja inverno ou verão, o clima é de relaxamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar