O Lançamento do Anuário Febrac de 35 anos e a premiação do Mérito em Serviços foram alguns dos pontos altos o Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação (ENEAC) 2018. Realizado entre os dias 16 a 20 de maio, no Mabu Thermas Grand Resort em Foz do Iguaçu/PR, o evento reuniu mais de mais de 600 pessoas, entre líderes sindicais e empresários do setor de serviços vindos de todo o país.

O Anuário de 35 anos da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) foi lançado na última sexta-feira, 18 de maio. A publicação faz mais do que marcar o aniversário de fundação da entidade, ocorrido no dia 7 de maço de 1983. Ela atesta, em letras e fotos, os caminhos que o setor trilhou em busca da excelência na prestação de serviços, as várias lutas que empreendeu para se fazer devidamente reconhecido, regulamentado e o aprimoramento profissional que conquistou em todos os níveis, com base em seu trabalho sério e responsável.

“Esse relato mostra que não foram poucas as nossas frentes de batalha contra injustiças e deturpações que aviltaram nossa atividade ao longo destas três décadas e meia. Mas, a cada um destes combates vencidos, ganhava o setor e ganhávamos nós, líderes deste movimento, em tenacidade e experiência para enfrentar os desafios vindouros” ressaltou o presidente da Febrac, Edgar Segato Neto, durante discurso e continuou: “É uma honra comemorar os 35 anos da Febrac no exercício da presidência. Agradeço a todos que fizeram e fazem parte desta história. Com certeza, continuaremos trilhando um longo e profícuo caminho em defesa dos interesses do setor de limpeza e conservação no Brasil. E ressalto que, a Febrac, somente chegou a esta data graças ao apoio de todos os diretores, Sindicatos filiados e empresários do setor, muitos dos quais estão aqui hoje e estão conosco desde a fundação”, enfatizou Edgar Segato.


Após o lançamento, ocorreu a entrega do “Prêmio Mérito em Serviços” em homenagem às empresas associadas aos Sindicatos, nas seguintes categorias:

Categoria Bronze - empresas entre 10 e 19 anos de fundação
Categoria Prata - empresas entre 20 e 29 anos de fundação
Categoria Ouro - empresas entre 30 e 39 anos de fundação
Categoria Plantina - empresas entre 40 e 49 anos de fundação
Categoria Diamante - empresas com mais de 50 anos de fundação.

Instituída pela Febrac em 2002, a cada edição o número de empresas agraciadas aumenta e o setor melhora em qualidade e solidez. O prêmio foi entregue para cerca de 120 empresas, durante solenidade digna e condizente com a importância e o respeito do setor.

No dia seguinte, ocorreu o encerramento do ENEAC 2018. Durante discurso, o presidente da Febrac agradeceu a presença de todos os congressistas e dos patrocinadores e parceiros: Itaipu Binacional, Benefício Social Familiar, Fecomercio-PR, CNC, Alfa Tennant, Biorc, Nilfisk, Latam e Spartan do Brasil.

O vencedor do programa Iluminados da Rede Globo, Guga Camafeu, embalou a Festa de Encerramento e contagiou a todos.

A próxima edição do ENEAC ocorrerá em 2020.

 

ANUÁRIO FEBRAC

Clique aqui para download.

Versão Digital


Clique aqui

Clique aqui

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar