Em Genebra, na Suíça, o presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Edgar Segato Neto, está participando como representante da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e compõe a Delegação Tripartite do Brasil na 107ª Conferência Anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que iniciou no dia 25 de maio e encerrará no dia 8 de junho.

O encontro está sendo realizado no Palácio das Nações Unidas e reúne mais de cinco mil pessoas, representantes de trabalhadores, empresários e governos de 187 países membros da OIT.

A pauta gira em torno do desemprego no mundo e as formas de se obter a geração de empregos, além do combate ao trabalho infantil e ao trabalho escravo, ao assédio moral no trabalho e violência contra mulher nos locais de trabalho, entre outros.

Outro importante tema a ser debatido é a Reforma Trabalhista, que entrou em vigor em novembro de 2017 no Brasil, no qual o Ministro do Trabalho, Helton Yomura, defenderá o país das acusações de que as mudanças nas leis trabalhistas contrariam normas internacionais.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Febrac

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar