A convite do Ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Renato Fortuna Campos, prestigiou a “Cerimônia do Plano Progredir - microcrédito mudando a vida das pessoas” que foi realizada ontem (5 de julho) à tarde no Salão Oeste do Palácio do Planalto em Brasília.

Na ocasião, o presidente da República Michel Temer anunciou que mais R$ 4 bilhões serão destinados aos beneficiários do Bolsa Família e pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais por meio do Plano Progredir. Os recursos viabilizados por bancos parceiros do governo federal poderão ser investidos em pequenos empreendimentos, com o objetivo de gerar autonomia e promover a emancipação das famílias de baixa renda.

“A inclusão social não se dá por meio de um programa assistencialista, mas fazendo com que a pessoa progrida. São pessoas que jamais teriam a oportunidade de obter um empréstimo e que, por meio dessa ação, podem fazer isso”, destacou o presidente.

Durante a cerimônia, o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, afirmou que “o Bolsa Família hoje está mais forte, tem melhor governança e está mais transparente”, ao lembrar que o programa realizou um pente-fino e zerou a fila de espera para que o benefício chegue a quem realmente mais precisa. Beltrame creditou também o fortalecimento do Bolsa Família a ações como o Criança Feliz – que orienta as famílias de baixa renda a impulsionar o desenvolvimento infantil – e o Plano Progredir, que busca gerar emprego e renda.

Cooperação - A parceria entre o governo federal e a iniciativa privada é o motivo do sucesso do Plano Progredir, como enfatizou o secretário de Inclusão Social e Produtiva do MDS, Vinícius Botelho. “Precisamos dos bancos, das empresas, das associações empresariais quando pensamos em inclusão produtiva. Essa é uma das grandes inovações do Plano Progredir. Temos mais de 200 parceiros que estão nos ajudando no processo de como ofertar mais inclusão produtiva para o nosso público”, explicou o secretário do MDS.

Saiba mais...
Progredir é um plano do governo federal que reúne ações destinadas a auxiliar as pessoas inscritas no Cadastro único na busca de autonomia, independência e emancipação, por meio da promoção da cidadania e da geração de emprego e renda.

Com a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Plano oferece qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e acesso ao mundo do trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar