Pelo décimo primeiro ano consecutivo a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), em conjunto com os Sindicatos Estaduais Associados, promoverá a Ação Nacional Febrac - Limpeza Ambiental. O evento ocorrerá amanhã (15 de setembro), simultaneamente em todo o Brasil, com o objetivo de conscientizar a população de que devemos preservar o bem que é de todos.

Durante todo o dia, voluntários estarão envolvidos nos trabalhos de conservação que vão envolver corte de grama, poda de árvores e limpeza com produtos biodegradáveis. Empresas parceiras aos Sindicatos disponibilizarão todo o maquinário e material necessários para garantir a qualidade da ação.

O presidente da Febrac, Renato Fortuna Campos, conta que o lixo coletado, após separação, será entregue a entidades locais de reciclagem. “Pretendemos por meio deste trabalho, chamar a atenção da população para os cuidados que devemos ter com as áreas públicas, as quais todos desfrutamos. Além disso, temos o dever de retribuir ao meio ambiente tudo o que ele nos oferece”, contribuiu.

A mobilização pretende agregar mais de mil empregados e empresários prestadores de serviços terceirizados, num esforço de conscientização ambiental.

Confira aqui onde ocorrerá a Ação Nacional 2018:

Bahia: Lauro de Freitas - Salvador
Ceará: Lar Amigos de Jesus - Fortaleza
Goiás: Praça IFAS/ Martim Cererê - Goiânia
Minas Gerais: Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado - Belo Horizonte
Mato Grosso do Sul: Instituto PROFAC - Campo Grande
Paraná: Praça Generoso Marques - Curitiba
Rio Grande do Norte: À definir
Rio Grande do Sul: Asilo Padre Cacique - Porto Alegre
Sergipe: Praça Carlos Hardman - Aracaju


Ato de Cidadania



Além das atividades envolvendo a limpeza e conservação, o Seac-MS realizará o Ato de Cidadania: o recrutamento para contratação profissional de pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados, pessoas que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e que, ao final do programa, recebem um certificado que lhe garante esta condição.

“Esta é uma oportunidade para que estas pessoas possam conquistar um trabalho, e se estende também para as empresas que sentem dificuldade em contratar pessoas com deficiência, principalmente para cargos que não são administrativos”, contou o presidente da Febrac.

Recepcionistas, telefonistas, digitadores, porteiros, vigias, serventes e auxiliar de serviços gerais são apenas algumas das áreas que os trabalhadores podem atuar no segmento de asseio e conservação.

A Lei de Cotas (8.213/91) determina que empresas com cem ou mais funcionários incluam 2% a 5% de pessoas com deficiência ou beneficiário reabilitado no seu quadro de efetivos. E para cumprir a lei, as empresas do setor de serviços poderão promover palestras sobre inserção, convênios e divulgam vagas voltadas para PcDs.

No mercado formal, as pessoas com deficiência recebem todos os benefícios garantidos por lei para todos os trabalhadores, como plano de saúde, aposentadoria, FGTS, transporte e alimentação. No setor de serviços, essas pessoas têm ainda a oportunidade de aprender uma profissão, em centros de treinamentos especializados. Apesar de tantos benefícios, existem entraves para a absorção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

SERVIÇO
11ª Ação Nacional Febrac – Limpeza Ambiental
Data: 15 de setembro de 2018
Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / (61) 3327-6390

Fonte: Assessoria de Comunicação da Febrac

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar