Caros,

bom dia! Temos visto com frequência notícias na imprensa sobre hospitais com infestação de pulgas, goteiras, ambientes sem higienização e até casos graves de negligência dos funcionários nos cuidados de higiene na hora de cuidar dos pacientes.

Queremos chamar a atenção para um tema importante e que precisa ser trabalhado pela imprensa: o serviço de limpeza e de higienização hospitalar.

A limpeza e a higienização hospitalar requerem técnicas de específicas, produtos adequados e mão de obra treinada. Isso tem acontecido nos hospitais da rede pública?

Muitas doenças são causadas por agentes infecciosos e, em hospitais e clínicas, esses microrganismos podem contaminar superfícies e equipamentos que são frequentemente manuseados por médicos, enfermeiros e pacientes.

A limpeza hospitalar contribui para o controle da proliferação de doenças e da contaminação cruzada, assegurando o bem-estar de quem oferece e se beneficia dos serviços de saúde.

O que os governos têm feito para melhorar a limpeza hospitalar das redes públicas de saúde?

Como seria a forma ideal de parceria do governo com as empresas terceirizadas para a realização de um serviço de qualidade?

Sabemos que outra parte importante da limpeza hospitalar é a correta destinação dos resíduos hospitalares. Se os resíduos não são eliminados corretamente, atraem insetos, roedores e outros animais, e podem colocar em risco a segurança de funcionários e pacientes.

Coloco à disposição a Federação Nacional de Empresas Prestadoras de Serviço de Limpeza e Conservação, representante dos sindicatos em todo o Brasil, para tratar sobre o tema.

Aguardo o contato.

Obrigada!

Sobre a Febrac - A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação, Febrac, é uma entidade criada para representar os interesses do dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Com sede em Brasília, a Federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE), na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – FEBRAC
Proativa Comunicação
Tel.: (61) 3242-9058
Contatos: Kadydja Albuquerque (61 8277-8382) / Flávio Resende (61 9216-9188)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: ProativaC