Na manhã da última quinta-feira, dia 7, representando o setor de limpeza, o vice-presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) José Antônio Belló esteve em audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, no Palácio do Planalto em Brasília, Distrito Federal.

Articulada pelo Diretor Financeiro da Febrac, Rui Monteiro, a reunião contou também, com a presença de Gaudêncio Torquato, presidente da GT Marketing e Comunicação, e de outros representantes do setor de serviços no País, que discutiram o pri]
vilegiamento das Convenções Coletivas de Trabalho e o Projeto de Lei que visa regulamentar a terceirização. Ambos, estão sendo muito bem conduzidos junto aos poderes constituintes.

Na ocasião, José Antônio Belló enfatizou que “a regulamentação da terceirização é uma necessidade do país”. São 13 milhões de brasileiros, dos quais 1,6 milhão são contratados de empresas de asseio e conservação, que carecem de um instrumento de segurança jurídica para trabalhadores, contratantes e contratados.

A terceirização é uma forma moderna de organização, o mundo inteiro terceiriza para ganha eficiência. Com a regulamentação do trabalho terceirizado, o Brasil irá se alinhar às mais modernas práticas trabalhistas do mundo.

“A terceirização é irreversível, trata-se de uma realidade mundial e uma peça estratégica para a organização produtiva das economias modernas. Gera empregos e acesso a crédito e bens de consumo, que vem transformando a vida de milhões de cidadãos brasileiros. A falta de regulamentação da atividade traz insegurança jurídica para as empresas, ruim para o ambiente de negócios do país”, concluiu o vice-presidente da Febrac.