As pilhas e baterias jogadas na natureza levam séculos para se decompor. Os metais pesados nunca se degradam e, em contato com a umidade, calor e outras substâncias químicas, esses componentes tóxicos vazam contaminando o solo, a água, as plantas e os animais.

Pensando nisso, a Febrac produziu e distribuiu as empresas do segmento, o porta pilhas para descarte correto das pilhas e baterias. Esta ação faz parte do projeto de sustentabilidade implantado pela Febrac.


Depois de depositar as pilhas e baterias usadas nas caixinhas, descarte as mesmas nos locais que fazem o recolhimento das pilhas, para que seja reciclado e descartado da melhor maneira. Pois, a Febrac não realiza o serviço de recolhimento, apenas incentiva o descarte correto das pilhas e baterias.

O porta pilhas é uma pequena ação que, se multiplicada, transforma-se em grande benefício para o nosso planeta



Confira abaixo alguns locais para recolhimento de pilhas e baterias:


SANTANDER
O Papa-Pilhas é um programa do Santander que recolhe e recicla pilhas, baterias portáteis, celulares, câmeras digitais e outros aparelhos eletrônicos portáteis que caibam em nossos coletores. Os postos de coleta instalados nas agências e prédios administrativos do Banco estão à disposição de toda a sociedade.
Clique aqui para mais informações.


DURACELL
A Duracell irá reciclar suas próprias pilhas coletadas e ajudará o meio ambiente com a redução de resíduos sólidos. Por isso, contribua com essa ação e não jogue mais suas pilhas no lixo doméstico. Vamos cuidar do nosso planeta de forma mais consciente! Para mais informações sobre postos de coleta, ligue no 0800 779 4500 ou verifique na lista abaixo o posto de coleta mais próximo de você: descarregue a lista completa aqui.