Lixo do carnaval aumenta preocupação com o Aedes aegypti

Avaliação do Usuário: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Boa tarde,

o Carnaval vai chegando ao fim e deixa como legado mais do que boas lembranças da folia. Os blocos que arrastaram milhões de pessoas pelo Brasil deixaram também para trás montanhas inacreditáveis de lixo. E isso para o Aedes aegypti é um paraíso.

Em Salvador, segundo a Limpurb, até o fim da tarde de terça-feira (9), mais de mil toneladas de lixo foram retiradas nos dois maiores circuitos da festa. Isso sem falar no lixo que também é retirado do fundo do mar e no que ainda vai ser produzido até o final da programação.

A nossa sugestão de pauta é acompanhar como está sendo a limpeza dos resíduos descartados. Sabemos que o Aedes aegypti se reproduz em água parada e que copos e garrafas descartados nas ruas são "prato cheio" pra folia dos mosquitos.

Como está acontecendo a coleta e o descarte na cidade?

Outro gancho interessante é falar sobre o gasto de água durante a folia de Carnaval. Com milhões de pessoas jogando lixo nas ruas e urinando fora dos banheiros químicos, a empresa responsável pela limpeza pública gastar mais água para remover todos os resíduos.

Eu gostaria de indicar o presidente da Federação Brasileira de Empresas Prestadoras de Serviço de Limpeza e Conservação (Febrac) como fonte sobre o tema. Ele pode falar ainda sobre a importância da conscientização dos foliões para o correto descarte do lixo, a preparação das cidades para grandes eventos como Carnaval e Olimpíadas e a movimentação do setor de Asseio e Conservação nesta época do ano.


Estou à disposição para intermediar entrevista.


Sobre a Febrac - A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação, Febrac, é uma entidade criada para representar os interesses do dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Com sede em Brasília, a Federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE), na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – FEBRAC
Proativa Comunicação
Tel.: (61) 3242-9058
Contatos: Kadydja Albuquerque (61 8277-8382) / Flávio Resende (61 9216-9188)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: ProativaC


Todos os direitos reservados a FEBRAC