Clipping Diário – 9 de julho de 2024

9 de julho de 2024
Por: Vânia Rios

Líderes partidários e deputados dos grupos de trabalho sobre a regulamentação da reforma tributária terão nesta terça-feira (9) mais uma leva de reuniões para tratar da proposta. O compromisso feito pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é votar o projeto ainda nesta semana. Na reta final das negociações, bancadas partidária e temáticas ainda pleiteiam ajustes.

Lira terá reunião com líderes partidários no início da tarde desta terça e irá debater os temas que ainda são motivos de divergências. A isenção total dos tributos sobre carnes e outras proteínas animais, a incidência do Imposto Seletivo sobre armas de fogo e a ampliação do cashback são alguns dos temas que ainda estão na mesa de negociações.

“A gente vai analisar com o colégio de líderes as demandas que eles apresentaram que tem impacto na alíquota geral e a partir daí nós vamos tomar decisões”, afirmou o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), integrante de um dos grupos de trabalho da regulamentação.

A intenção dos parlamentares é votar o texto antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho. Na segunda-feira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o governo espera a votação dos dois projetos de regulamentação tributária até o dia 17 de julho.

Padilha se reuniu com os deputados do grupo de trabalho na segunda com Padilha. Os congressistas também tiveram encontros com o secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, e com Lira.

Leia mais
© Febrac 2024 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade