Após analisar os diversos problemas ambientais em todo o mundo, percebeu-se que a questão do lixo é das mais preocupantes e um dos maiores problemas da sociedade moderna. E seu mau gerenciamento compromete a qualidade do ar, solo e, principalmente as águas e diz respeito a cada um de nós: governo, empresas e cidadãos. Além de causar enchentes, entupir bueiros e diminuir a vazão de água.

Diante deste cenário, a Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC) criou, em 2008, a Ação Nacional FEBRAC – Limpeza Ambiental (ANFLA), com o objetivo de despertar a responsabilidade socioambiental nas empresas do setor e consequentemente, ampliar a representatividade da Federação e dos Sindicatos em todo o país.

Realizado anualmente em parceria com os sindicatos estaduais associados, a Ação Nacional FEBRAC – Limpeza Ambiental é um dia de cidadania, em que os empresários, trabalhadores e fornecedores do segmento de Asseio e Conservação, adotam um local e se unem para fazer a limpeza e manutenção deste importante ponto turístico para a comunidade, deixando assim o mundo melhor.

A Ação Nacional ocorrerá no Dia Mundial de Limpeza, ocasião em que ações de sustentabilidade ambiental ocorrem simultaneamente ao redor do mundo.

© Febrac 2024 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade