A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) foi fundada dia 07 de março de 1983, em Brasília/DF, com o principal objetivo de defender os interesses das categorias por ela representados, a partir do seu Diploma Legal, devidamente registrada no Ministério do Trabalho e Emprego.

Com a alteração estatutária, em 13 de agosto de 2020, a Federação passou a coordenar as entidades com representação em serviços de limpeza, conservação, manutenção geral, de prédios de qualquer tipo, edifícios residenciais, escritórios, fábricas, armazéns, hospitais, prédios públicos e outros prédios que desenvolvam atividades comerciais e de serviços.

Além disso, conservação e manutenção de móveis, jardins; serviços de limpeza urbana; manejo de resíduos sólidos urbanos; preservação ambiental; serviços de medições para expedições de contas de fornecimentos públicos de energia e água/esgotos e entregas.

Sob a nossa abrangência também estão as empresas de serviços terceirizados de portaria e vigia em geral, de condomínios e edifícios; de faxineiros ou serventes; de limpadores de caixas-d’água; de trabalhadores braçais; de agentes de campo; de ascensoristas; de copeiros; capineiros; dedetizadores; de limpadores de vidros; manobristas; de garagistas; de reprografistas; de operadores de carga; de auxiliares de jardinagem; de contínuos ou office-boys; de faxineiros de limpeza técnica industrial e outras; de recepcionistas ou atendentes; de motoristas no caso dos veículos serem fornecidos pelo contratante; de serviços temporários; de serviços permanentes ou contínuos.

Todas essas categorias estão conformidade com a lista da Cartilha de Orientação ao Tomador de Serviços, expedida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social – Inspeção do Trabalho, dos sindicatos a ela filiados, com abrangência Nacional, nos termos do art. 14, inciso II, da Portaria nº 186/2008, c/c art.21, II da Portaria nº 17.593/2020.

A Febrac tem a função basilar de cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas, assumindo inclusive a condição de seu único interlocutor, conforme preceitua a legislação sindical brasileira.

Para consolidar sua representatividade, a Febrac, além de cumprir a hierarquia sindical, atua também como parceira de outras entidades de classe do país, a exemplo das coirmãs Federações Nacionais, Associações de Classe Nacional e Internacional, Federações Internacionais, exercendo importante papel em defesa das categorias envolvidas.

Ainda dentro do conceito da representatividade, a Febrac ocupa cargos importantes na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE), na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), entre outras participações de igual relevância.

Os Sindicatos, presentes em todo o Brasil, formam a base de sustentação da Febrac. É a partir dessas entidades locais que a instituição Nacional se fortalece. Das bases sindicais surgem lideranças autênticas para congregar os empresários comprometidos com o futuro da atividade e para defender a Federação.

Visão

1- Protagonizar ações e atividades buscando construir e melhorar o ambiente de negócios para as empresas do setor; 2- Liderar o setor de facilities, participando ativamente nas ações governamentais e na sociedade; e 3- Garantir que a Febrac tenha o reconhecimento da sociedade e do governo,por m eio de campanhas e ações específicas.

Missão

Construir uma sociedade empresarial, forte, capaz de gerar representatividade maior e melhor para as empresas brasileiras de gestão de facilities, por meio de parcerias e soluções técnicas para os desafios do setor.

Valores

1- Legalidade; 2- Ética; 3- Diversidade; 4- Inclusão; 5- Formalização; 6- Gestão Profissional; e 7- Independência financeira.

Conheça um pouco da nossa sede

Recepção

A Febrac inaugurou sede própria em Brasília, dia 27 de outubro de 2009. O imóvel conta com uma linda vista panorâmica da capital federal e ótima localização, próximo do centro das decisões do país, a poucos metros do Congresso Nacional e dos Ministérios, e mais, perto do Banco Central do Brasil e das sedes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Galeria dos Ex-Presidentes

Em local de destaque, temos a “Galeria dos ex-presidentes”, para a Febrac lembrar sempre das pessoas que ajudaram a fundar a entidade e que contribuíram para o sucesso da instituição, em mais de duas décadas.

Sala diretor em trânsito

Sala disponível para os diretores da Febrac, em trânsito no Distrito Federal.

Sala admnistrativa

A Gerência Administrativa, Assessoria de Comunicação e o Setor de Estatísticas ficam na sala "Administrativa".

Auditório

Local onde o presidente da Febrac reúne-se com autoridades importantes do cenário nacional e empresários, a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos sindicatos as empresas associadas.

Superintendência

Organiza a agenda e oferece todo o suporte ao Presidente da Febrac em reuniões e eventos, e executa as ações por ele deliberadas. Assim, a Diretoria tem autonomia de administrar e resolver os eventuais problemas que possam surgir, inclusive, na ausência do Presidente. Além disso, recebe a todos que desejam conhecer a Federação e filiar-se à entidade, bem como atende às demandas dos Sindicatos filiados.

Presidência

O presidente da Febrac discute e propõe sugestões ao governo em todas as questões envolvendo o setor. Despacha e resolve os problemas que chegam a Febrac, visando sempre o melhor atendimento aos sindicatos filiados. Além de receber os novos associados. E por isso, sua sala ganhou um ambiente moderno, sofisticado e agradável para o desempenho das funções administrativas.

Entidades Filiadas

Endereço: 478-480 Salisbury House – London Wall – London – EC2M 5QQ – England Website: www.wfbsc.org

Endereço: Av. Paulista, 726 – 7ºAndar Cj. 710 – Bela Vista – São Paulo/SP – CEP 01310-100 Website: www.cebrasse.org.br

© Febrac 2024 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade