O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, foi criado no ano de 1965 como o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Todo o estabelecimento do país (empresa) deve informar ao Ministério do Trabalho que tenha admitido, desligado ou transferido empregado com contrato de trabalho regido pela CLT, ou seja, que tenha efetuado qualquer tipo de movimentação em seu quadro de empregados.

Sendo esta a principal ferramenta de avaliação da atual conjuntura do mercado de trabalho do país, a Febrac elaborou um estudo com a análise do fluxo de admissões e desligamentos nas atividades econômicas ligadas a Prestação de Serviços de Limpeza e Conservação, referente ao ano de 2016, com base nos dados do CAGED.

No estudo, além de informações sobre o sobre saldo de contratações, pode-se encontrar dados sobre os tipos de admissões e desligamentos, bem como o número de trabalhadores que atuam no setor.

© Febrac 2024 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade