Abralimp lança campanha que reforça a importância dos profissionais de limpeza profissional no combate ao coronavírus

26 de março de 2021
Por: Vânia Rios

A limpeza profissional não para. Na linha de frente do combate ao coronavírus, os profissionais de limpeza estão atuando de forma incessante desde o início da pandemia, realizando a limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies, com a finalidade de diminuir o risco do contágio da Covid-19 para toda a população.

Neste contexto, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), que representa toda a cadeia produtiva do setor, está lançando a campanha #somoslinhadefrente. O objetivo da ação é mostrar a importância desta atividade para a sociedade e incluir os trabalhadores do setor de limpeza entre os grupos prioritários de vacinação contra o coronavírus no País, selecionados pelo Governo, visando garantir que eles passem a atuar sem riscos.

“Os profissionais de limpeza sempre foram essenciais para a promoção da saúde e o do bem-estar das pessoas e, nesta pandemia, se mostram verdadeiros heróis. Neste cenário, promover sua proteção contra o Covid-19 é fundamental”, afirma David James Drake, presidente da Abralimp.

Recentemente, os trabalhadores da área de educação foram inclusos na lista dos serviços essenciais e que vão fazer parte do grupo prioritário de vacinação. A Abralimp espera que o setor limpeza, já considerado também um serviço essencial, também seja contemplado.

No início de março, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade que o governo deve informar de maneira detalhada a ordem de preferência, entre os grupos já considerados prioritários, para a vacinação contra a Covid-19.

Fonte: Abralimp

Leia mais
© Febrac 2024 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade