Clipping Diário Nº 4192 – 23 de agosto de 2022

23 de agosto de 2022
Por: Vânia Rios

 

CNC divulga balanço positivo no encerramento do 37º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

Mais de mil participantes inscritos, entre empresários e representantes de sindicatos empresariais e de Federações, 17 eventos simultâneos, como palestras, painéis e oficinas sobre temas de interesse do varejo, além de uma intensa troca de experiências. Este foi o saldo do 37º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE), realizado em Brasília (DF), nos dias 17, 18 e 19.

De volta à capital federal após 20 anos, o evento foi realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A presença do grande público, que chegou ao Centro de Convenções Brasil 21 em caravanas de vários estados, foi o marco histórico deste congresso.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, parabenizou os presidentes da Fecomércio-DF e do Sindivarejista-DF, respectivamente José Aparecido Freire e Sebastião Abritta, pelo empenho e dedicação a este grande evento, que contribuiu para trocas de conhecimentos e de informações entre os empresários. “Aprender coisas novas e compartilhar vivências faz parte da rotina do empresário. O 37º CNSE cumpriu com excelência o papel de aproximar as pessoas, possibilitando o networking, que já vínhamos sentindo muita falta por causa da pandemia”, afirmou.

Leia a matéria completa

 

   

Febrac Alerta

TRT-10 garante pagamento de auxílio alimentação referente a período de suspensão de contrato de trabalho na pandemia

Com base na Lei 14.020/2020 – que instituiu o plano emergencial de manutenção de emprego e renda durante a pandemia de covid-19 -, no período de suspensão temporária do contrato de trabalho o empregado terá direito a todos os benefícios concedidos pelo empregador. Com esse argumento, a Terceira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) garantiu a uma trabalhadora o direito de receber os valores referentes ao auxílio alimentação do período em que seu contrato de trabalho permaneceu suspenso.

 

 

    

Nacional

497 dos 513 deputados federais são candidatos na eleição de outubro

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que 448 deputados federais  atualmente em exercício vão concorrer a um novo mandato na Câmara dos Deputados nas eleições de 2 de outubro – o equivalente a cerca de 9 em cada 10 parlamentares. São 389 deputados e 59 deputadas que se recandidataram.

 

Dólar fecha sexta em queda, mas avança na semana; Ibovespa cai 2,04%

Nesta sexta-feira (19/8), o dólar terminou o dia com leve baixa. À vista, a moeda americana é cotada a R$ 5,1680, com recuo de 0,08% em relação à quinta-feira, mas alta de 1,85% na semana.

Bolsonaro elogia economia com Guedes, mas pondera: ‘Pode mudar? Pode’

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), fez hoje elogios ao ministro Paulo Guedes pelo trabalho executado desde o início do mandato, em janeiro de 2019, mas ponderou que, “um dia, pode redirecionar o posicionamento” da economia do país —caso seja reeleito em outubro.

 

 

  

Trabalhista e Previdenciário

Trabalhadora obtém redução de jornada e manutenção de salário para cuidar de filho com autismo

Os magistrados da 13ª Turma do TRT da 2ª Região (SP) mantiveram sentença que determinou redução na jornada de trabalho de uma auxiliar de limpeza contratada pelo município de São Bernardo do Campo-SP. Ela obteve o direito a expediente até 50% menor, sem prejuízo dos vencimentos, para acompanhar o filho de 6 anos em tratamento. A criança foi diagnosticada com transtorno do espectro autista e a decisão vale enquanto durar essa necessidade.

 

Atendente de call center obtém indenização por ócio forçado em empresa de telefonia

Por ter ficado sem trabalhar e à disposição da empresa por quase dois meses, um trabalhador de uma empresa de call center receberá R$ 3 mil a título de indenização por danos morais. A Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) manteve sentença da 3ª Vara do Trabalho de Goiânia que condenou a empresa ao ressarcimento por danos morais ao funcionário. O profissional havia ficado ocioso no serviço devido ao bloqueio da senha de acesso ao sistema informatizado de trabalho.

Leia mais
© Febrac 2024 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade