Clipping Diário Nº 4194 – 25 de agosto de 2022

25 de agosto de 2022
Por: Vânia Rios

Inflação preocupa mais que eleições para empresários

 

Quase sete em cada dez empresários ou líderes de empresas (67%) acreditam que a  inflação é o fator externo que mais deve impactar seus negócios. O número é maior do que aqueles que esperam sofrer com os efeitos das Eleições 2022 (44%) e da Guerra na Ucrânia (32%). A alta do dólar, combustíveis e energia também foram preocupação para mais da metade dos líderes.

Os dados são da pesquisa “ReStart Líderes e Empresários, os maiores desafios e expectativas do mercado para os próximos anos”, publicada na quinta-feira (18) e encabeçada pelo instituto de pesquisa Opinion Box e pela plataforma de conhecimento em nova economia StartSe.

O estudo entrevistou, de forma online, 656 empresários e líderes de todo o Brasil entre 6 a 27 de julho deste ano. O objetivo foi entender os desafios, perspectivas e projeções que eles fazem para os próximos anos. Entre os entrevistados, a maior parte é homem (54%), sudestina (51%), está na faixa etária entre 40 e 49 anos (36%), e atua no setor de serviços (70%) e em pequenas ou médias empresas (78%). A margem de erro é de 3,9 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

Leia o texto completo

 

 

  

Febrac Alerta

TST: Entidades sindicais podem definir seus próprios estatutos

O ministro Luiz José Dezena da Silva, do TST, derrubou decisão que anulava o sistema de votação eleitoral previsto no Estatuto da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. S. Exa., na monocrática, reafirmou a importância de garantir às entidades sindicais o direito de definir seus próprios estatutos, inclusive no que concerne às regras eleitorais.

 

  

Nacional

Setor de serviços demitiu 313 mil trabalhadores em 2020, diz IBGE

A Pesquisa Anual de Serviços (PAS) 2020, divulgada nesta quarta-feira (24/8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que o setor de serviços sofreu diversas perdas no ano de 2020.

 

Contra fama governista, empresários vão se dizer “apolíticos”

Empresários ligados ao IUB (Instituto Unidos Brasil) com reputação de serem alinhados ao governo de Jair Bolsonaro (PL) apresentarão um texto dizendo-se “apolíticos” na abertura de evento sobre a desoneração da folha de pagamento, na próxima 4ª feira (31.ago.2022), em São Paulo.

 

Candidato Pablo Marçal diz que criará Ministério da Empresarização

O candidato à Presidência da República, Pablo Marçal, do Pros, disse hoje (24) que, se eleito, criará o Ministério da Empresarização e que, por meio dele, estimulará a criação de 10 milhões de empresas no país. Para o candidato, o que faz uma nação prosperar e aumentar o poder aquisitivo de seus cidadãos “é produtividade, a cultura empreendedora aplicada em todas as esferas da sociedade”.

 

Exame/Ideia: diferença entre Lula e Bolsonaro cai de 11 para 8 pontos

Pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta quinta-feira (25/8) mostra que a diferença entre os dois principais candidatos à Presidência da República caiu de 11 para 8 pontos em comparação ao último levantamento do instituto, feito em julho. Desta vez, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 44%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) reúne 36% das intenções de voto no primeiro turno.

 

 

 

Trabalhista e Previdenciário

Homem será indenizado por vídeo particular postado em grupo da empresa

A Justiça do Trabalho em Minas Gerais condenou uma indústria de cal ao pagamento de indenização por danos morais a um trabalhador que foi desrespeitado após vídeo particular, no qual aparece dançando durante um momento de lazer, ter sido publicado no grupo de mensagens da empresa. Segundo o profissional, vários colegas debocharam dele no grupo com mensagens de conteúdo constrangedor. A decisão é da juíza titular da 2ª vara do Trabalho de Pedro Leopoldo/MG, Juliana Campos Ferro Lage.

 

Leia mais
© Febrac 2024 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade