Diretores da Febrac participam do lançamento de Agenda Institucional com demandas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

22 de junho de 2022
Por: Vânia Rios

O atual presidente da Febrac, Renato Fortuna, e o presidente eleito para a próxima gestão, Edmilson Pereira, participaram, nesta quarta-feira (22), em Brasília, da Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

A apresentação do documento aconteceu no Centro de Convenções Brasil 21 e contou com a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro. A elaboração da Agenda foi comandada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O evento reúne presidentes das Federações do Comércio (Fecomércios), Federações Nacionais, Sesc, Senac, líderes sindicais e empresariais e autoridades políticas.

Jair Bolsonaro falou ao público presente sobre as medidas adotadas pelo Governo em prol do segmento, afirmando a intenção de recriar o Ministério da Indústria e do Comércio, com representante indicado pelo setor.

Para o Presidente da República, é importante ter o olhar voltado a um setor tão impactado pela pandemia. “Muitas cadeias produtivas foram afetadas, mas a nossa economia não parou em 2020, sobretudo por programas como Pronampe e auxílio emergencial. Em 2021, os senhores criaram mais empregos do que em anos sem pandemia, como 2014 e 2015”, pontuou.

O Presidente da República lembrou ainda que o País alcançou um patamar de relevância mundial, apesar da crise sanitária. “Todo mundo hoje reconhece a importância do Brasil. Nosso País é um porto-seguro, tem segurança jurídica, um Governo que cumpre seus contratos. Conseguimos avançar, mas a pandemia serve como uma experiência dolorosa para todos nós”.

O encontro, que segue até quinta-feira (23), deve ter a presença ainda da senadora Simone Tebet e do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Confira aqui a Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Confira as Propostas e Recomendações de Políticas Públicas de Turismo – Nacional.

Foto e informações da CNC

Leia mais
© Febrac 2024 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade