Febrac promove reunião com assessores jurídicos dos Sindicatos filiados

28 de outubro de 2021
Por: Vânia Rios

Convidados pelo presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Renato Fortuna Campos, os membros das assessorias jurídicas dos Sindicatos filiados de todo o país se reuniram hoje, por videoconferência, para discutir as negociações coletivas de trabalho para o ano de 2022, dentre outros assuntos.

Durante a abertura, Renato Fortuna agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da reunião para alinhar as ações estratégicas com os associados, mas principalmente para ouvir e entender as demandas e dificuldades enfrentadas pelos assessores.

Em seguida, a Consultora Jurídica da Febrac, Lirian Cavalhero, abriu os trabalhos e iniciou o debate a respeito das cláusulas das convenções coletivas de trabalho.   

Lirian Cavalhero explanou e dirimiu as dúvidas sobre a Lei 14.151/21, que garante regime de teletrabalho – sem redução do salário – às trabalhadoras grávidas durante a pandemia de Covid-19; o cumprimento da cota de jovem aprendiz pelas empresas; e o adicional de insalubridade.

Por fim, concedeu a palavra aos assessores dos Sindicatos filiados a relatarem os problemas enfrentados pelos empresários locais e fez as referidas orientações jurídicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Febrac

Leia mais
© Febrac 2024 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade