Febrac realizou hoje 18ª AGE por videoconferência

15 de julho de 2020
Por: Vânia Rios

Com a participação da diretoria e dos presidentes dos Sindicatos filiados de todo o país, a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) promoveu hoje (15 de julho), por videoconferência, a 18ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Gestão 2018-2022.

O presidente da Febrac, Renato Fortuna Campos, iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e falando das ações da entidade em defesa do setor e com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre o setor de limpeza, asseio e conservação e melhorar o ambiente de negócios. Por sua vez, a assessoria parlamentar Cléria Santos explanou sobre a tramitação, no Congresso Nacional, dos Projetos de Lei e Medidas Provisórias afetos ao segmento. Já o assessor econômico Vilson Trevisan falou sobre a validação das convenções coletivas.

Outro tema discutido pela Assembleia foram as propostas em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal da Reforma Tributária e os impactos sobre o setor.

A consultora jurídica Dra. Lirian Cavalheiro fez as orientações jurídicas e explicou as Medidas Provisórias e Projetos de Lei editadas durante a pandemia, como o Decreto n.º 10.422/20 e a Lei n.º 14.020/20. Além disso, na ausência do Coordenador do Comitê de Gestão de Crise da COVID-19, Fábio Sandrini, falou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade no Comitê de Serviços Profissionais do Ministro da Economia, no qual a Febrac é membro permanente do Comitê de crise e pós-crise do órgão para o setor de serviços.

Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac

Leia mais
© Febrac 2024 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade