Presidente da Febrac participa de solenidade em comemoração aos 200 anos do Senado

6 de março de 2024
Por: Vânia Rios

Nesta terça-feira (5), o presidente da Febrac, Edmilson Pereira, marcou presença na abertura das comemorações dos 200 anos do Senado, em uma solenidade para lançar as Medalhas Comemorativas do bicentenário, no salão negro do Palácio do Congresso Nacional.

O convite foi feito pelo senador Garibaldi Alves filho (MDB-RN), que foi agraciado com a medalha comemorativa cunhada pela Casa da Moeda do Brasil. Ele presidiu o Senado Federal de dezembro de 2007 a fevereiro de 2009. 

Outros ex-presidentes vivos do parlamento também foram agraciados, como Davi Alcolumbre (MDB-RJ), Renan Calheiros (MDB-AL), Edison Lobão (MDB-MA), Tião Viana (PT-AC), Jader Barbalho (MDB-PA), Mauro Benevides, Eunício Oliveira (MDB) e Roseana Sarney (representado José Sarney).

As medalhas são concedidas a personalidades de destaque como forma de agradecimento e reconhecimento ao apoio à atividade legislativa e política. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, entregou as peças e destacou o simbolismo das medalhas para a preservação da história do país.

De acordo como presidente da Febrac, “é uma comemoração muito importante para a política e história do Brasil. É uma forma de preservar também os 200 anos de Senado, que é um pilar da democracia brasileira”, disse.  

Senado Federal
Leia mais
© Febrac 2024 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade