Setor de serviços terceirizáveis está entre os que mais contrataram veteranos nos últimos anos

6 de novembro de 2023
Por: Assessoria de Imprensa

Pesquisa divulgada, no último dia 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que houve um crescimento no país de 57,4% no número de idosos, nos últimos doze anos.

O aumento desta parte da população evidencia outro dado importante: a presença deles no mercado de trabalho. Dados Febrac apontam que a empregabilidade dos idosos movimentou o setor de serviços nos últimos anos.

Em 2021, pessoas acima de 50 anos representavam mais de 20% da mão de obra empregada nas empresas de serviços terceirizáveis do Brasil, o que corresponde a 448 mil postos de trabalho.

“Em outros setores econômicos, ainda há um certo preconceito para contratar pessoas mais velhas. Mas, no setor de serviços terceirizáveis a contratação de veteranos é uma realidade nas empresas, que apostam na diversidade e na experiência. A reintegração da terceira idade no ambiente corporativo é um dos grandes pilares do nosso setor”, comenta Edmilson Pereira, presidente da Febrac.

A pesquisa apontou ainda que 10,96% das pessoas idosas contratadas no setor são do sexo masculino e 9,86% do sexo feminino.

“Somos um dos setores que mais emprega idosos no país”, resume o presidente da Febrac.

Contratações de idosos
Leia mais
© Febrac 2023 - Todos os direitos reservados
Políticas de privacidade